Página inicial > Comunicados > Treinamento em bases de dados será realizado pela DGB no dia 9 de novembro
TREINAMENTO

Treinamento em bases de dados será realizado pela DGB no dia 9 de novembro

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 15h33 | Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 15h33 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 09h41

Comunidade acadêmica poderá aprender a desenvolver estratégias de busca nas bases de dados e suas ferramentas

A Direção Geral de Bibliotecas (DGB) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove, no dia 9 de novembro, a partir das 9h, no Campus Aracaju, o treinamento em Bases de Dados da Thomson Reuters. Podem participar alunos, professores e técnicos administrativos do IFS, que terão acesso a um treinamento em duas bases de dados disponíveis no Portal da Capes, além de um gerenciador de referências.

Durante o treinamento, a comunidade acadêmica poderá aprender a desenvolver estratégias de busca nas bases de dados e suas ferramentas. As bases apresentadas serão a Web of Science, que indexa revistas científicas e conferências do mundo inteiro; e a JCR, base de análise bibliométrica de revistas, que calcula índices como o fator de impacto.

Os participantes do treinamento também poderão conhecer o EndNote online, software de gerenciamento bibliográfico na web que permite criar base de dados personalizada de referências, além de formatação automática de citações e referências no MSword.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191