Editora IFS - Periódicos

Escrito por CARLOS WHENDEL KREME | Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h33 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h33 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h31

Periódicos Nossa base de periódicos abrange diversas áreas de conhecimento, e assim nos possibilita proporcionar ao leitor uma experiência de leitura ampla e interdisciplinar. Aos pesquisadores, oferecemos a oportunidade de encontrar o meio exato para difundir o conteúdo de seu material. Veja abaixo nosso quadro de periódicos.

Revista Expressão Científica

A REC propõe divulgar conteúdo de diferentes áreas de conhecimento através de seus textos, que em suma, apresentam questões relevantes e contextualizadas aos múltiplos cenários da sociedade contemporânea. Com isso, a revista apresenta a cultura, promove o saber, sugere estudos que busquem otimizar o funcionamento da engrenagem social e problematiza assuntos de vertentes variadas, como por exemplo: Ecologia e Sustentabilidade, Educação, Ciência, Cultura, entre outros.

Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)

Criado em 2014 pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEM) do Instituto Federal de Sergipe/IFS, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Laerte Fonseca, também docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA/UFS), este periódico objetiva fomentar e difundir publicações a nível local, regional, nacional e internacional sobre temas relativos ao ensino e aprendizagem de matemática. Até o ano de 2018, a periodicidade das publicações era semestral e restrita ao campo da Educação Matemática. Entretanto, como o próprio nome “Caminhos” sugere, decidiu-se que a partir do segundo volume de 2018 a revista acolheria propostas alternativas advindas do Ensino de Ciências, como sendo estas possíveis rotas para acesso a potenciais estratégias pedagógicas. Essa iniciativa surgiu da compreensão de que existe nos bastidores epistemológicos dessas áreas vieses interdisciplinares que podem ser apreciados na forma de difusão de teorias e métodos importantes também para a Educação Matemática. A periodicidade é no mínimo semestral e as obras devem considerar importantes temáticas que, direta ou indiretamente, auxiliem novos olhares aos educadores matemáticos que, por sinal, constituem-se em uma comunidade aberta às discussões de naturezas plural, interdisciplinar e multidisciplinar. QUALIS/Capes: B2 (Ensino).

Caminhos da Educação Matemática em Revista (Impressa)

Seu formato impresso, com QUALIS/Capes B2 é uma publicação anual do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática do IFS desde 2008, cujo principal objetivo é promover o debate e o diálogo entre os educadores matemáticos brasileiros a partir dos resultados contemporâneos das pesquisas em Educação Matemática. Sendo considerado o primeiro e único periódico científico de Sergipe na área de Educação Matemática

Revista Fontes Documentais

A Revista Fontes Documentais é um periódico quadrimestral organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS, com o objetivo de atuar como um veículo difusor e fomentador da produção acadêmica relacionada a área da Ciência da informação,  abordando os seguintes temas: memória, representação, identidade, patrimônio, preservação e conservação de documentos, fontes de pesquisa, historiografia das unidades de informação, como Bibliotecas, Arquivos, Centros de Documentações e Museus.

Plataforma de Periódicos Eletrônicos do IFS

registrado em: