Página inicial > Mais Comunicados > Colima abre inscrições para monitoria - Retificado
SELEÇÃO

Colima abre inscrições para monitoria - Retificado

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 11h53 | Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 11h53 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 10h37

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição na coordenadoria até 18 de janeiro

131217 monitor matematicaA coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, está com inscrições abertas para a seleção de monitores. O processo destina-se à seleção de discentes dos cursos de graduação para o programa de monitoria da Colima para o desenvolvimento de atividades em 2018.1 nas disciplinas de matemática de nível básico, Vetores e Geometria Analítica, Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III, Equações Diferenciais Ordinárias e Probabilidade e Estatística.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição na Colima até 18 de janeiro nos seguintes horários: na segunda das 8 às 12h, de terça a quinta das 13h às 17 e sexta das 13h às 16h. O candidato só poderá se inscrever em apenas uma disciplina. O monitor bolsista dedicará 10 horas semanais sendo seis horas de atendimento ao aluno e quatro horas de manutenção de ensino e reuniões.

A seleção ocorrerá por meio de prova escrita, de caráter eliminatório, que acontecerá no dia 19 de janeiro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado no mural da Colima.Os assuntos abordados estão especificados no edital. O resultado parcial ocorrerá em 24/01/2018 e o final em 26/01/2018. O processo seletivo será válido no semestre letivo 2018/1

EXIGÊNCIAS

Os candidatos à seleção de monitores deverão cumprir os seguintes requisitos: ser aluno do IFS com matrícula ativa em 2018/1; ter disponibilidade de horário para dedicar-se à monitoria compatível com as necessidades do instituto e possuir média de aprovação igual ou superior a 7,0 na disciplina em qual for postulante.Já os interessados à monitoria de “Projeto de Apoio ao Discente do IFS: Tópicos de Matemática” deverão ter média de aprovação igual ou superior a 7,0 na disciplina Matemática do Ensino Fundamental - 2ºLMAT.

A monitoria é parte integrante do processo de ensino e aprendizagem , inserido no projeto de formação do discente, em meio à contribuição que esse aluno oferece ao modo de formar os demais.

No exercício da função, o aluno da graduação tem a oportunidade de aprofundar sua experiência como estudante em um processo acadêmico-ciêntico e também educativo. Ao final do período de vigência da monitoria, o monitor receberá declaração de monitoria se exercer pelo menos um semestre eletivo ininterrupto de efetivo exercício de atividades.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280