Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Comunicados > Coleta de sugestões: Regulamento do Uso do Nome Social e dos Espaços Segregados por Gênero
Início do conteúdo da página

Coleta de sugestões: Regulamento do Uso do Nome Social e dos Espaços Segregados por Gênero

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h06 | Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h06 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h07

O uso do nome social é um direito da pessoa que não se identifica com o seu gênero designado ao nascer. Esse direito quando negado pode ocasionar transtornos e outros problemas de ordem psicossocial, levando a pessoa que não se identifica com o sexo biológico a ser objeto de todo tipo de violência.

A busca por identidade perpassa pelo entendimento de que nenhum de nós é igual. Assim, possibilitar que as diferenças sejam respeitadas são princípios fundamentais dos Direitos da Dignidade Humana.

Buscando atender a essa nova conjuntura, a Comissão instituída pela Portaria nº 2445 de 06 de setembro de 2017, composta por representantes dos diversos campi, convida a comunidade escolar para contribuir na construção do regulamento que dispõe sobre o uso do nome social e dos espaços segregados por gênero no âmbito do IFS.

O documento ficará disponível (link abaixo) para consulta pública durante o período 11/12/2017 a 22/12/2017 por meio de um arquivo do Google Docs. Desta forma, será possível realizar comentários com sugestões de modificações.

https://docs.google.com/document/d/1Ryu-gGSUI427La3t4qpQ1UUPA-A_KybhZS7o1we2kCs/edit?usp=sharing

Quando do encerramento do prazo para consulta pública, a comissão reunir-se-á para discussão sobre as sugestões propostas e a seguir a norma será encaminhada ao Conselho Superior para subsequente aprovação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 777
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280