Página inicial > Mais Comunicados > Campus Aracaju: cadastro de estudantes para os auxílios do programa de assistência começa segunda
CAMPUS ARACAJU

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 09 de Março de 2018, 11h46 | Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 11h46 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 15h51

praae 168420 OVJKG1 917 800x600 foto freepikO Instituto Federal de Sergipe, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil - Diae, inicia a partir da próxima segunda-feira, 12, o cadastramento de estudantes do campus Aracaju nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando, Praae, possibilitando a inserção em auxílios ou bolsas no ano letivo 2018.1.

Podem participar do cadastramento os estudantes ingressos no IFS Campus Aracaju no semestre/período 2018.1; matriculados regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possuam cadastro no Praae e indeferidos em editais anteriores do Praae.

A primeira etapa de cadastramento deve ser feita pelo estudante na Internet até 16 de março, com acesso ao sistema Praae on-line, no sítio do IFS/Diae www.ifs.edu.br/reitoria/diretorias/diae
Aos estudantes que tenham dificuldades de acesso à internet, a Coordenadoria de Assistência Estudantil, disponibilizará a sala “CAE Anexo” (no corredor da entrada principal do campus) para realização da inscrição on-line, nos turnos manhã: 09 h às 12h; tarde/noite: 15h às 18h.

De acordo com a disponibilidade orçamentária do campus, serão ofertados os auxílios permanência estudantil, residência e Proeja, bolsa trainee e serviço refeitório.

EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Após realizar a inscrição pela internet, o estudante deverá efetivar sua inscrição, comparecendo ao setor de Assistência Estudantil do campus Aracaju (CAE - bloco administrativo em frente ao ginásio), munido obrigatoriamente de cópias legíveis de documentos em envelope lacrado, listados no edital e de acordo com as situações socioeconômicas apresentadas pelo estudante/responsável. O atendimento será realizado nos seguintes turnos: manhã, das 09 h às 12h e tarde/noite, das 15h às 18h.

Caso não seja feita a entrega de documentação após inscrições on-line, ou seja, se o estudante não entregar nenhum documento para 1ª fase de análise do Serviço Social (no período e local estabelecidos no edital) o resultado da solicitação do aluno no Praae será computado como inscrição não efetivada.

Todas as informações referentes a este cadastramento estão no edital

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280