Página inicial > Mais Comunicados > Estão abertas as inscrições para o Universo IF

Estão abertas as inscrições para o Universo IF

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 14h30 | Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 14h30 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h17

PREVIA 18

Evento de empreendedorismo tem o objetivo de prospectar ideias inovadoras no âmbito dos Institutos Federais

Estão abertas as inscrições para as atividades do Universo IF. O evento ocorrerá dentro do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi 2018), que acontece de 27 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento voltado ao estímulo do empreendedorismo e à prospecção de ideias inovadoras no âmbito dos Institutos Federais, o Universo IF está dividido em Desafio de Ideias e Mostra Tecnológica.

O Desafio de Ideias agrega uma competição de ideias inovadoras entre os estudantes, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo inovador entre os discentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os interessados terão até o dia 30 de setembro para preencher o formulário.

Já a mostra tecnológica é um espaço para exposição e apresentação de propostas, sejam elas produtos, protótipos, processos ou serviços, de caráter tecnológico inovador, que tenham, preferencialmente, a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade, e que sejam desenvolvidos por estudantes e/ou servidores. Os estudantes e servidores interessados em participar da Mostra Tecnológica devem enviar até o dia 3 de outubro o formulário de inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse os editais:

Desafio de Ideias