Página inicial > Mais Comunicados > Estágio de mobilidade acadêmica em Portugal está com inscrições abertas até o dia 12
INTERNACIONALIZAÇÃO

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 08h30 | Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 08h30 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h30

braport

Servidores com título de mestre poderão concorrer a seis vagas para participar de projeto em Portugal nas áreas de educação e turismo

A reitoria do Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI), torna público que estão abertas as inscrições para seleção de seis projetos de pesquisa aplicada, submetidos por servidores do IFS com titulação mínima de mestre, interessados em participar de “Estágio de Mobilidade Acadêmica em Portugal no Instituto Politécnico do Porto”. As inscrições estarão abertas para submissão de projetos até o dia 12 de dezembro através do Usuário no Sistema de Publicações (Sispubli).

Através do edital, estarão sendo selecionados seis projetos de pesquisa aplicada para execução por um período de doze meses, com um mês de estágio em Portugal. As vagas serão destinadas para a área de turismo, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo; e para a área de Educação, na Escola Superior de Educação, ambas do Instituto Politécnico do Porto. Serão quatro vagas distribuídas entre docentes e TAEs para pesquisa em educação, enquanto as outras duas vagas são destinadas aos docentes da área de turismo. O projeto a ser submetido deve estar relacionado com as áreas, linhas e objetivos de pesquisa propostas em edital.

Auxílio financeiro

Para os projetos aprovados, será destinada uma cota única individual de auxílio financeiro no valor de R$15 mil para custear despesas do projeto, alimentação, moradia, seguro viagem internacional e passagens aéreas de ida e volta para Portugal. Segundo o Assessor de Relações Internacionais do IFS, Frederico Sampaio, o projeto reforça as ações de internacionalização do ensino na relação bilateral de troca de experiências e conhecimento entre o Brasil e Portugal.

“Alguns dos objetivos do projeto consiste na contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico, no estímulo e adoção de práticas inovadoras para serem aplicados na educação”, afirma Frederico Sampaio. Os participantes selecionados terão que multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o estágio de mobilidade em Portugal por meio de palestras, minicursos, participação em eventos institucionais, entre outras atividades acadêmicas do IFS.

Para participar do projeto, é necessário ser servidor do quadro efetivo do IFS, com titulação mínima de mestre, regime de carga-horária de 40 horas, sem pendências com a PROPEX ou DINOVE e que esteja em regularidade expressa na lista “Consulta Projetos Aprovados”. Além disso, o candidato à vaga deve possuir cadastro no Sispubli e Currículo Lattes cadastrado na Plataforma CNPq, ambos atualizado no presente ano. Obrigatoriamente, o servidor precisa ser membro de Grupo de Pesquisa do CNPq atualizado, validado pelo IFS e certificado pelo CNPq. Servidores ocupantes de cargos de direção não poderão participar.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser direcionados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título “Dúvidas Mobilidade Portugal” ou pelo telefone (79) 3711-1450. Para mais informações sobre a linha e objetivos de pesquisa acessar o edital.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280