Página inicial > Mais Comunicados > Campus Lagarto - Nota à comunidade acadêmica e familiares

Campus Lagarto - Nota à comunidade acadêmica e familiares

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h17

Campus LagartoEquipe gestora da unidade presta esclarecimentos à comunidade acadêmica e familiares

Estamos vivenciando uma situação de pandemia e isolamento social no mundo e no Brasil. Diante disso, as atividades educacionais presenciais foram suspensas através de decretos estaduais e ato do Presidente da mesa do Congresso Nacional nº 42 de 2020, que suspende o Ensino Presencial até pelo menos o dia 31 de julho de 2020.

Considerando esse cenário, o Instituto Federal de Sergipe está discutindo e trabalhando a implantação do ensino remoto em seus cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de graduação, a fim de dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem de seus estudantes.

Entretanto, a mudança das estratégias de ensino demanda um esforço institucional grande, com o objetivo de incluir todos/as estudantes neste novo contexto educacional. No Campus Lagarto, estamos trabalhando para ofertar um regime de aulas não presenciais, analisando as especificidades de cada curso. Essas ações demandam tempo de planejamento e de desenvolvimento de atividades de apoio ao discente e docente.

As equipes das gerências de Ensino Superior e de Ensino Básico e Técnico, das direções de Ensino e Geral do Campus Lagarto estão empenhadas em traçar um plano para a retomada dos nossos estudos. Em tempo, diante dos impactos causados pela pandemia e pelo isolamento social, nos solidarizamos a todos os/as estudantes e seus familiares. Esperamos encontrá-los/as com saúde quando voltarmos às nossas atividades presenciais.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280