Página inicial > Mais Comunicados > Campus Lagarto - Novas regras do Auxílio Inclusão Digital

Campus Lagarto - Novas regras do Auxílio Inclusão Digital

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h54 | Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h56 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 14h53

Card pro siteA Coordenadoria de Assistência Estudantil informa que, no momento, existem 22 pagamentos bloqueados devido a inconsistências nas informações apresentadas

A Coordenadoria de Assistência (COAE) do Campus Lagarto informa que alguns pagamentos do Auxílio Inclusão Digital não puderam ser realizados devido à incompatibilidade entre o CPF do solicitante (o aluno) e os dados do titular da conta (o responsável legal). Essa compatibilidade é uma exigência do setor financeiro do campus a fim de que a instituição se resguarde dos pagamentos feitos em nome de pessoas físicas que não são aquelas a quem se destina o auxílio (no caso, os estudantes). Confira aqui a lista de alunos com essa pendência.

Para regularizar a situação, esses estudantes devem enviar para o e-mail da coordenadoria de seu curso as cópias da seguinte documentação:

1) comprovante de dados bancários do responsável legal (por exemplo, uma foto do cartão do banco);
2) documento de identificação com CPF do responsável legal;
3) documento de identificação com CPF do estudante.

Acesse aqui os e-mails das coordenadorias de curso.

Novas regras

A documentação acima vale também para as novas solicitações que vierem a ser feitas por estudantes menores de idade que não tenham conta em seu nome. Além disso, independentemente de ser ou não menor, todas as solicitações feitas a partir de hoje (14/09) devem conter também cópia do comprovante de residência e do documento de identificação (com CPF) do estudante.

Essas novas regras dizem respeito ao ato da solicitação. Os requisitos para a concessão, conforme prevê a normativa a regulamenta esse auxílio, estão mantidos. São eles: possuir renda per capita de um salário mínimo e meio, estar devidamente matriculado no período letivo de 2020 e declarar que não possui acesso a meios que promovam inclusão digital.

registrado em: ,