Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Análises Econômicas
Início do conteúdo da página

Núcleo de Análises Econômicas

Escrito por RAFAEL OLIVA DE SOUSA | Criado: Terça, 27 de Junho de 2017, 11h36 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 11h36 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h03

No mês de março de 2013, foi criado no Instituto Federal de Sergipe (IFS) o Núcleo de Análises Econômicas (NAEC), vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN). O NAEC é responsável por analisar sistematicamente o mercado de trabalho no estado de Sergipe, de modo a elaborar estudos que permitam aos gestores do IFS avaliar o mercado de trabalho associado aos cursos que o Instituto oferta ou tenciona oferecer.

A ideia é que esses estudos, aliados às análises de informações internas do IFS, resultem em subsídios balizadores das decisões de expansão do instituto. Os estudos do NAEC fornecem base técnica às ações expansionistas e de avaliação dos cursos oferecidos pela instituição, através do monitoramento permanente do mercado de trabalho sergipano.

De maneira mais ampla, os referidos estudos fazem parte de um processo de monitoramento, análise e decisão, cujo objetivo é fazer com que os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Sergipe caminhem em sintonia com as tendências e potencialidades identificadas no mercado de trabalho.

 1 estudos de mercado  3 ranking

Estudos de Mercado (linkar)
Análises realizadas para os diversos campi do Instituto, com o intuito de fornecer informações relevantes para apoiar as decisões associadas à oferta de novos cursos.


Metodologia - Estudos de Mercado (linkar)
Descrição da metodologia básica utilizada na elaboração dos Estudos de Mercado.


Ranking das Profissões (linkar)
Ordena as ocupações do mercado de trabalho formal de acordo com a quantidade de vínculos ativos e/ou remuneração média para os diversos recortes geográficos (País / Região / UF).

Perspectivas Recentes da Economia Sergipana (linkar)
Análises da conjuntura econômica do Estado de Sergipe.

Estudos de Viabilidade (linkar)
Análises realizadas para os territórios de Sergipe, com o intuito de fornecer informações relevantes para apoiar as decisões associadas à expansão do Instituto Federal de Sergipe.

Mapa das Profissões dos Técnicos de Nível Médio em Sergipe (linkar)
Mostra a distribuição das ocupações de nível médio pelo território do Estado de Sergipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página