Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Biblioteca > Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação
Início do conteúdo da página

Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Escrito por Administrador | Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 12h03

Repositório Institucional busca ampliação da visibilidade de pesquisadores e ressaltar o impacto das investigações

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganhou uma importante iniciativa para a preservação da memória intelectual dos seus pesquisadores: o Repositório Institucional (RIFS). O espaço virtual nasceu através da ação da Diretoria Geral de Bibliotecas e vai possibilitar a pesquisa, a leitura e a transferência para o computador (download) de publicações, artigos de livros, dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, patentes, marcas e software registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição.

Divulgação rifs 2

Salim Silva Souza, coordenador de recursos informacionais, explica que o RIFS pretende aumentar a visibilidade e o impacto da produção científica do IFS, além de contribuir com a democratização do conhecimento por meio do acesso livre e seguro. “O Repositório está à disposição dos servidores que desejarem depositar seus trabalhos publicados. Nossa intenção é sistematizar uma política de disseminação e, também, disponibilizar à sociedade o resultado das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação do IFS”, aponta Salim.

Como depositar

Para enviar a pesquisa para o RIFS, professores e técnicos administrativos precisam acessar o site, realizar o registro de usuário e seguir as etapas para o depósito. O Repositório já está configurado para autorizar aos servidores o envio do trabalho, entretanto a análise e a publicação dos materiais serão responsabilidade da Coordenadoria do Repositório Institucional, setor responsável pelo gerenciamento do site.

O RIFS participa do movimento internacional para o acesso aberto à produção científica.

Obtenha mais informações sobre o RIFS

 

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 960
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=307