Página inicial > Notícias CPA > CPA, COLIMA e NDE realizam palestra sobre Enade e Autoavaliação Institucional para estudantes de Licenciatura em Matemática

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h33 | Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h33 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h59

Na tarde desta quarta-feira, 20/09, a CPA realizou um encontro com os alunos de Licenciatura em Matemática, Campus Aracaju, com o objetivo de socializar os resultados do questionário de Autoavaliação Institucional, dar continuidade ao cronograma de palestras sobre Enade 2017 e pontuar aspectos importantes da avaliação externa realizada pelo MEC.

Mat foto1O evento organizado pelo Núcleo Docente Estruturante- NDE, Coordenadoria de Licenciatura em Matemática- COLIMA, junto a CPA, foi conduzido pelo Professor Leopoldo Ramos de Oliveira e contou ainda com a presença da Procuradora Educacional Institucional, Lígia Cristina da Silva, que fez uma explanação sobre a aplicação do Enade 2017, no que tange a aplicação da prova e procedimentos de inscrição.

Leopoldo Ramos, Coordenador da CPA, apresentou aos alunos o Relatório de Autoavaliação do Curso de Licenciatura em Matemática com especial atenção a devolutiva do questionário aplicado aos estudantes.

Mat foto2Leopoldo destacou aos estudantes que além das considerações menos satisfatória do Relatório é importante prestar atenção aos pontos positivos, principalmente no momento de preencher o Questionário do Estudante durante o processo de
inscrição do Enade 2017.

O Coordenador da CPA aproveitou a oportunidade para explicar como é feita a avaliação externa dos cursos pelo MEC e quais os princípios, objetivos e importância das avaliações interna, externa e avaliação dos estudantes para assegurar uma educação de qualidade e dar suporte à melhoria das ações governamentais.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=288