Página inicial > Notícias CPA > CPA reúne-se com Gestores do IFS para socializar os resultados da Autoavaliação Institucional

Escrito por LEOPOLDO RAMOS DE OLIVEIRA | Criado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h49 | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h49 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 16h16

A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) reuniu-se no mês de fevereiro e março de 2018 para apresentar os resultados da autoavaliação institucional de 2017.

Para apresentar os resultados da Autoavaliação Institucional aplicada durante o ano de 2017, a equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) reuniu-se no mês de fevereiro e março de 2018 com as Pró-reitorias, Coordenadoria de Comunicação, Diretoria de Assistência Estudantil e Diretores e Gerentes dos campi que ofertam cursos superiores.

kDurante as reuniões realizada na Diretoria Geral de Bibliotecas, o presidente da CPA, Professor Leopoldo Ramos Oliveira, salientou que, além de compartilhar os resultados da Autoavaliação, a finalidade das reuniões também foi para enfatizar o papel da Comissão Própria de Avaliação no Instituto Federal de Sergipe.

A equipe da CPA também falou da importância do apoio dos gestores do IFS para incentivar a participação dos docentes, alunos e técnicos administrativos nos processos de Autoavaliação institucional, bem como na divulgação dos resultados para toda comunidade.

Os participantes das reuniões receberam uma cópia do relatório de Avaliação Institucional, no qual constam informações sobre as respostas obtidas na aplicação do Questionário de Avaliação, com gráficos e análises das fragilidades e potencialidades de cada campus e comprometeram-se em enviar à comissão um plano de ação para neutralizar as fragilidades detectadas.

lDe acordo com Leopoldo Ramos, a avaliação é elaborada conforme os parâmetros definidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), levando-se em consideração aspectos como política de ensino, pesquisa, extensão, missão, PDI, corpo docente, gestão da instituição, responsabilidade social, infraestrutura e comunicação.

Nas ocasiões, a equipe também esclareceu dúvidas sobre o processo avaliativo do MEC, a metodologia de autoavaliação da CPA, além de comunicar que está preparando um relatório compilado com informações detalhadas sobre os cursos do IFS para enviar ao Ministério da Educação até o dia 30/03/2018.

registrado em: ,