Página inicial > Notícias EAD > Hospital firma convênio com Campus Estância e contrata Jovens Aprendizes

Hospital firma convênio com Campus Estância e contrata Jovens Aprendizes

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 09 de Março de 2018, 15h49 | Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 18h25 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 15h49

Hosp todosSete alunos do curso Técnico em Administração na modalidade Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância começaram a aplicar na prática o que vêm aprendendo. A oportunidade surgiu após a contratação do Hospital Amparo de Maria, que firmou convênio de cooperação técnica com o Programa Jovem Aprendiz do IFS.

Hosp todos

Hosp mau
Os estudantes trabalham três plantões por semana de quatro horas e recebem meio salário mínimo. A seleção dos aprendizes levou em consideração as exigências legais do programa: ter idade entre 18 e 23 anos; não ter vínculo empregatício; estar devidamente matriculado e frequentar regularmente as aulas.

Segundo o coordenador do EAD no polo Estância, Maurício Lourenço Rodrigues da Silva, o setor de Recursos Humanos adotou um rodízio para que os contratados passem por todos os setores administrativos do hospital. “Desse modo nossos alunos terão uma qualificação profissional mais diversificada, ampla e completa”, ressaltou.

O contrato irá durar até o encerramento do curso, que está previsto para terminar em um ano e meio. Foram contemplados cinco jovens do Campus Estância que estudam em Estância e mais dois do mesmo campus que estudam no município de Cristinápolis, região Sul do estado. A grande maioria dos contratados é do sexo feminino.

O trabalho está próximo de completar um mês e a avaliação preliminar dos estudantes é que esse período, apesar de curto, tem sido de intenso aprendizado. “É uma benção ter a oportunidade de poder trabalhar na nossa área. Fiquei no setor de faturamento e já estou conseguindo assimilar muita coisa”, comemora Roberta dos Santos Aires, 22.

Mãe de uma criança de três anos, Roberta chegou a fazer o curso superior de Administração numa instituição particular, mas foi obrigada a trancar por falta de condições financeiras. “O dinheiro que vou receber irá ajudar bastante no orçamento de casa, até porque meu filho já está estudando e a despesa é grande”, afirmou.

Parceria

A direção do Campus Estância esteve no mês de julho no hospital para conhecer as instalações e agradecer pela parceria institucional, que, além de oportunizar qualificação profissional, tem contribuído para melhorar o orçamento familiar dos contratados: formados por jovens de baixa renda, na sua maioria.

A comitiva do IFS foi formada pela diretora, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, o coordenador de EAD, Maurício Lourenço Rodrigues da Silva, e a coordenadora de Apoio ao Estágio, Cláudia Maria do Nascimento.
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356