Página inicial > Notícias do Aluno > Concurso premiará estudante com uma viagem ao Paraguai

Concurso premiará estudante com uma viagem ao Paraguai

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 12h09 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
literarioOs estudantes brasileiros do ensino médio, nascidos entre 1999 e 2001, estão convidados a participar da 11ª edição do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul. A premiação é promovida pelo Ministério de Educação e Cultura do Paraguai, em parceira com o Setor Educativo do Mercosul (SEM), e tem como tema central Por uma educação sem barreiras e fronteiras. O objetivo do concurso é discutir a construção de uma sociedade inclusiva, considerando a acessibilidade e as transformações físicas e culturais como um caminho.

O concurso premiará autores de trabalhos individuais nas modalidades monografia, ensaio ou texto literário (narração, contos curtos ou poesia). As apresentações também podem ser produzidas em audiovisual, libras e braile. As produções devem ser enviadas ao Ministério da Educação do Brasil de 5 a 12 de julho.

Criatividade, originalidade e pesquisa serão critérios avaliados pela comissão organizadora. Ao MEC caberá selecionar seis trabalhos, dois deles de autoria de pessoas com deficiência. Outras três produções serão escolhidas com caráter de suplentes. A divulgação do resultado está prevista para 5 de agosto e a viagem-prêmio ao Paraguai para o mês de outubro, entre os dias 16 e 23.

Além do Brasil, a oportunidade está aberta aos alunos dos outros países membros do Mercosul: Argentina, Paraguai, Uruguai. Também podem se inscrever alunos dos países associados ao bloco econômico, Bolívia e Colômbia.

Confira aqui o regulamento e imprima o formulário de inscrição.
Mais informações na página do concurso no Portal do MEC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192