Página inicial > Notícias do Aluno > Criadora do Ônibus do Forró, aluna é indicada ao prêmio mais importante do turismo
RECONHECIMENTO

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 10h52

foto capaPremiação ocorre hoje, 28, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece no Pavilhão de Exposição Anhembi, em São Paulo

A estudante do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ellen Monique Carvalho Fonseca, é finalista do V Prêmio ABBTUR 2018 Mérito & Talento, considerado o prêmio mais importante do Brasil para profissionais do turismo. A premiação ocorre hoje, 28, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece no Pavilhão de Exposição Anhembi, em São Paulo.

foto 4Uma das iniciativas que levaram Ellen Carvalho à indicação é o BusTour Aracaju "O ônibus do Forró", que é um projeto de ônibus turístico completamente acessível. Desde 2016, a aluna também é responsável pela Semana do Turismo, premiação que reconhece os trabalhos que mais beneficiaram o turismo sergipano. O projeto mais recente de Ellen é o seu projeto de mestrado no IFS: a criação do roteiro de turismo rural "Caminhos da Serra de Itabaiana", o qual abrangerá os municípios de Areia Branca, Itabaiana e Moita Bonita.

Para Ellen Carvalho, ser indicada à categoria mais importante da premiação já é um grande reconhecimento. “Sergipe tem um enorme potencial turístico e eu pretendo apresentar meu estado ao mundo. Por isso, essa indicação já mostra que estou no caminho certo para alcançar esse objetivo”, comemorou ela.

Prêmio

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) organiza anualmente o Prêmio ABBTUR Mérito & Talento, que é uma homenagem de reconhecimento e valorização profissional aos turismólogos do Brasil. Os critérios para premiação são avaliados por uma comissão da ABBTUR, que selecionam, dentre os nomes indicados pelos afiliados, qual o profissional que contempla criatividade, facilidade de comunicação, ética, flexibilidade, determinação e compromisso com seu trabalho e seus pares.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192