Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Supervisão, Controle e Correição

Escrito por RUESLEI CONCEIÇÃO DOS SANTOS | Criado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 00h21 | Publicado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 00h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 11h21

 

supervisão controle e correição

 

 

 

Ações de supervisão e controle

auditoria interna

paint raint

Outras ações de supervisão e controle 

gestão de riscos2  cpa2  ouvidoria2
 governaca TI 2  prevenção2  comissão de etica 2
   confreg2  

 


Gestão e Controle de Demandas Judiciais

A gestão de demandas judiciais no IFS é exercida pela Diretoria Executiva subordinada à Reitoria, a qual compete supervisionar a elaboração de respostas às solicitações oriundas dos órgãos de controle, MPU, AGU, Justiça Federal e Polícia Federal, por meio do Departamento de Assuntos Administrativos (DAAD) e do Departamento de Controle de Análise Processual.

Atua também neste processo, o Departamento de Cadastro, Pagamento e Administração de Pessoal (DCPAP), subordinado à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), o qual responde pelo lançamento e atualização de rubricas de decisão judicial nos devidos sistemas informatizados.

No apoio à estrutura, atua a Procuradoria Federal junto ao IFS.As ações ajuizadas em face do IFS, versam, basicamente, sobre prover direitos e vantagens de que tratam a Lei nº 8.112/90.

Em termos quantitativos, a PROGEP detém a gestão do volume mais expressivo de demandas, sobretudo: vantagens (indenizações, gratificações, adicionais, exercício provisório, remoção, redistribuição, contratação, concursos, acumulação de cargos, RSC, reposição ao erário). 

 


 

Atividade Correicional

A Coordenadoria de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD), diretamente subordinada à Diretoria Executiva da estrutura do Gabinete da Reitoria, é responsável por coordenar as atividades correcionais do IFS, as quais possuem previsão legal no Decreto n.º 5480, de 30/06/2005 e Portaria Normativa CGU nº 27, de 11/10/2022.

A Coordenação desempenha a função de unidade seccional do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal no âmbito do IFS, atuando de acordo com as competências de instauração e julgamento de procedimentos disciplinares definidas na Portaria n.º 0287 de 03/02/2012 e no Regimento Interno da Reitoria aprovado ad referendum pela Resolução n.º 39/2016/CS/IFS de 11/04/2016, referendada pela Resolução n.º 53/2017/CS/IFS. 

As atividades da Coordenação compreendem as relacionadas à prevenção e apuração de irregularidades no âmbito do Instituto, mediante a instauração, condução e supervisão de abertura de processos administrativos de sindicância e disciplinar, nos termos da Portaria CGU n.º 335, de 2006, bem como o gerenciamento das informações sobre processos disciplinares no Sistema de Gestão de Processos Disciplinares - CGU/PAD, conforme estabelece a Portaria CGU n.º 1043, e, por consequência, o Sistema CGU-PJ. 

Destacam-se, entre outras competências do setor: supervisionar, coordenar e executar ações de prevenção ao desvio de conduta dos servidores, examinar e instruir processos administrativos disciplinares e demais expedientes sobre disciplina funcional, apreciar consultas e manifestar-se sobre matérias relacionadas com a conduta, deveres, proibições e demais temas que versem sobre disciplina funcional e acompanhar, avaliar, executar e definir critérios, métodos e procedimentos para investigação preliminar. 

Assim, abaixo estão relatórios que atendem a demonstração do resultado das atividades correicionais do IFS, extraídas dos sistemas e-PAD e do CGU-PAD:

Considerações sobre as atividades em 2023

Resultados de 2023

Resultados extraídos do sistema CGU-PAD 2022

Resultados extraídos do sistema ePad 2022

Resultados extraídos do sistema CGU-PAD 2021

Resultados extraídos do sistema ePad 2021

Resultados do 1º semestre de 2021

Resultados de 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1587
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=9140