Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > IFS retifica edital do Processo Seletivo para os cursos técnicos integrados

IFS retifica edital do Processo Seletivo para os cursos técnicos integrados

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2015, 11h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
PS IntegradoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Ensino (Proen), acaba de retificar o edital do Processo Seletivo dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada. Com a mudança, passam a ser ofertadas 580 vagas distribuídas nos campi Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão. O edital prevê, ainda, novas datas para inscrições, realização de provas e resultados.

Os interessados podem solicitar isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo até o dia 18 de março e o resultado está previsto para o dia 1º de abril. As inscrições seguem até o dia 15 de abril e as provas serão realizadas no dia 5 de junho. Os aprovados no Processo Seletivo serão conhecidos no dia 27 de junho.

Os candidatos que já realizaram a solicitação de isenção da taxa ou efetuaram a inscrição antes da publicação deste edital retificado não precisam realizar nenhuma ação neste momento. As mudanças têm como objetivo adequar o Processo Seletivo ao novo calendário acadêmico do IFS e dar mais uma oportunidade para os estudantes pleitearem uma vaga na instituição. Os campi Itabaiana e Glória serão contemplados com edital próprio, que será lançado em breve.

Vagas

No Campus Aracaju, serão ofertadas oportunidades nos cursos de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Química. Em Estância as vagas estão distribuídas entre os cursos de Edificações e Eletrotécnica. Já o Campus Lagarto vai disponibilizar vagas para Edificações, Eletromecânica e Redes de Computadores. São Cristóvão, por sua vez, inscreve para Agropecuária, Agroindústria e Manutenção e Suporte em Informática.

Solicitação de isenção

até 18 de março