Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > IFS oferta vagas gratuitas de nível superior em São Cristóvão

IFS oferta vagas gratuitas de nível superior em São Cristóvão

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 09h37 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Processo Seletivo siteO Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou edital para o preenchimento de 18 vagas na graduação em Tecnologia em Agroecologia. As inscrições dos candidatos já estão abertas e podem ser feitas presencialmente até o dia 26 de fevereiro na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) da instituição. O curso será ofertado no Campus São Cristóvão no turno vespertino.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de março após as 17h. A matrícula dos candidatos convocados na 1ª chamada será realizada nos dias 17 e 18 de março. Caso não ocorra o preenchimento das vagas, haverá a convocação em segunda chamada no dia 22. Todas as etapas serão divulgadas no endereço www.ifs.edu.br/processoseletivo.

Seleção por histórico escolar

O IFS realizará processo seletivo simplificado através da análise do Histórico Escolar de Conclusão do ensino médio ou curso equivalente - a classificação será feita na ordem decrescente das médias aritméticas até o limite das vagas ofertadas. O Histórico Escolar de Conclusão do ensino médio ou equivalente que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

A graduação em Agroecologia está inserida dentro da área de Recursos Naturais. Durante os três anos e meio de curso, o aluno estuda disciplinas como Agroindústria Familiar, Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade e Tecnologias. Após a formatura, o estudante recebe o diploma de Tecnólogo em Agroecologia e está apto a atuar em organizações, prestar concursos públicos para áreas que exigem nível superior, bem como ingressar em cursos de especialização ou mestrado.

Leia o edital completo

Inscrição: 11 a 26/02/2016