Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fórum > Aluno do Campus Lagarto apresenta na Hungria análise de dados sobre composição de cerâmicas arqueológicas
Início do conteúdo da página

Aluno do Campus Lagarto apresenta na Hungria análise de dados sobre composição de cerâmicas arqueológicas

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 10h04 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1 Budapeste 15-04-16Sergipe está presente na International Conference Radioanalytical and Nuclear Chemistry (RANC 2016), que está acontecendo até hoje, 15, em Budapeste, na Hungria. Com contribuições estatísticas sobre a composição de cerâmicas arqueológicas, o aluno do Instituto Federal de Sergipe, Michael Santana Reis, acompanhado dos professores doutores José Espínola Júnior e José Osman dos Santos, apresentou um trabalho que está concorrendo à premiação como uma das melhores pesquisas da categoria no evento.

2 Budapeste 15-04-16Além de disputar o prêmio pela qualidade da análise, a participação do aluno e dos professores pode render a proposição de um termo de cooperação técnico-científico com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). "O acordo faz sentido visto que o nosso trabalho está relacionado com o desenvolvimento de aplicações de técnicas para análise estatística de dados, numa perspectiva multivariada, a qual quando aplicada à área de petróleo e gás natural apresenta soluções aos desafios em função do imenso volume de informações obtidas, tanto durante os processos de prospecção e produção quanto também no controle das variáveis ambientais envolvidas", explica Espínola.

A participação em eventos internacionais é incentivada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), que tem à frente a Prof. Dr.ª. Ruth Sales Gama de Andrade. "Cabe ressaltar a experiência singular na trajetória profissional do discente e o estímulo à sua formação cidadã, que é uma das políticas preponderantes desenvolvidas pela Propex no viés da articulação ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico", avalia. Ela explica ainda que a proposta de internacionalização do IFS tem avançado firmemente nos últimos anos e contribui como vetor de consolidação do Instituto como referencial em educação profissional e tecnológica.

A ida do estudante do IFS ao evento na Hungria é resultado do convênio firmado com a Petrobrás através do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57