Página inicial > Últimas Notícias > Fórum > Com mais de 270 inscritos de 14 instituições, IFS dará início à Erbase no próximo dia 22
COMPUTAÇÃO

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 16h17

A programação do fórum da Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe será composta por palestras, workshops, minicursos, laboratórios e painéis, além de contar com a participação de grandes multinacionais do setor

Pela primeira vez, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) será uma das instituições organizadoras da Escola Regional de Computação Bahia–Alagoas–Sergipe. A 18ª edição do evento vai acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto na Universidade Tirantes (Unit) e terá como tema “Computação, suas facetas e correlações". A programação será composta por palestras, workshops, minicursos, laboratórios e painéis, além de contar com a participação de grandes multinacionais do setor.

Além de organizador, o IFS também participará do evento através dos seus alunos e de professores ligados aos seus cursos de computação. Segundo Mário André de Freitas, docente do IFS e organizador da Erbase, mais de 110 estudantes do IFS já estão inscritos no evento. “Receber um fórum como o da Erbase reforça a qualidade dos nossos cursos de computação, tanto os técnicos quanto os de graduação”, aponta Mário André, dizendo ainda que já foram inscritas mais de 270 pessoas de 14 instituições brasileiras.

Sobre a Erbase

A Erbase é promovida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que é uma das maiores sociedades científicas do país de atuação diversa em questões nacionais relativas à informática. A organização se dá por um comitê composto por representantes institucionais da SBC em instituições de ensino superior que tenham cursos de computação e informática dos referidos Estados.

A cada edição o evento tem atraído um número crescente de participantes e já chegou a reunir 800 pessoas. Tamanha adesão se deve a dois fatores: a busca de diversificadas formas de interação com o público e a possibilidade de confrontar os problemas e soluções existentes na região da Bahia, de Alagoas e de Sergipe com o cenário mundial, de modo a contribuir com as políticas públicas, institucionais e educacionais relacionadas à aplicação da tecnologia da informação na sociedade.

Confira a programação e inscreva-se no evento pelo site