Página inicial > Últimas Notícias > Sisu > 225 vagas em 11 cursos de graduação estão sendo ofertadas através do SiSu
MAIS OPORTUNIDADES

225 vagas em 11 cursos de graduação estão sendo ofertadas através do SiSu

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 10h01 | Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 10h01

sisu 2Inscrições podem ser realizadas de amanhã, 23, até a próxima sexta, 26

Os candidatos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para uma das 225 vagas que o Instituto Federal de Sergipe (IFS) está ofertando em 11 dos seus cursos de nível superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições podem ser realizadas no site de amanhã, 23, até a próxima sexta, 26.

Os cursos de graduação com vagas disponíveis são: Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Matemática, Química e Saneamento Ambiental, no Campus Aracaju; Engenharia Civil, no Campus Estância; Física, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica, no Campus Lagarto; e Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão.

O resultado da chamada regular será divulgado no site do SiSU no próximo dia 29 de janeiro. Já a matrícula ocorrerá entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. É recomendável que os estudantes interessados nas vagas disponibilizadas pelo IFS verifiquem as informações constantes do Termo de Adesão da instituição ao SiSU, o qual também está disponível no site. Os alunos selecionados iniciarão seus estudos no primeiro semestre letivo de 2018.

Melhor do norte e nordeste

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final de 2017 o Índice Geral de Cursos (IGC), que é um indicador de qualidade relativa às graduações das instituições brasileiras. Pelo segundo ano consecutivo, o IFS constou entre os dez melhores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – com pontuação de 3,0395, alcançou o primeiro lugar entre as instituições de mesma natureza localizadas no norte e nordeste. Os dados correspondem ao triênio 2014-2015-2016.

A pontuação obtida no IGC posicionou o IFS na faixa 4 em uma escala que varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes – entre todos os institutos federais, apenas 13 compõem o seleto grupo. Dos 13 cursos de graduação ofertados, foram avaliados os de tecnologia em Automação Industrial e o de Logística, as licenciaturas em Química e Matemática, e o bacharelado em Engenharia Civil.