Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > IFS aplica teste de sustentabilidade entre comunidade acadêmica

IFS aplica teste de sustentabilidade entre comunidade acadêmica

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2015, 10h07 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Teste de sustentabilidadeokO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e do Programa de Sustentabilidade 'IFS Sustentável', quer saber sobre a atuação de docentes, técnicos administrativos e alunos com relação à temática socioambiental nos campi do instituto.

Para tal, foi desenvolvido o teste de sustentabilidade do IFS, uma adaptação do que já foi aplicado pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade de Autônoma de Madrid. O teste, que aborda temas como gestão, participação e educação ambiental, é uma autoavaliação que busca conhecer a opinião da comunidade a respeito das ações socioambientais em cada campus do IFS.

IFS Sustentável

O IFS Sustentável, programa socioambiental do IFS, representa o compromisso institucional em defesa do meio ambiente, na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento de valores e atitudes da comunidade acadêmica. O objetivo é implantar ações que contribuam para a redução do uso de recursos naturais e financeiros e a defesa do meio ambiente.

O programa possui as seguintes áreas de atuação: uso racional de recursos; construções sustentáveis; educação ambiental; saúde, qualidade de vida e socialização; licitações sustentáveis; gestão em logística sustentável; gestão pública sustentável; educação ambiental; sensibilização e capacitação de professores, técnicos administrativos, alunos e colaboradores; e minimização dos impactos ao meio ambiente.

Participe você também do teste de sustentabilidade do IFS.