Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Bolsistas do convênio IFS/Petrobras apresentam trabalhos no I Conepetro

Bolsistas do convênio IFS/Petrobras apresentam trabalhos no I Conepetro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 10h42 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 okEntre os dias 13 e 15 de maio, em Campina Grande (PB), foi realizado o I Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Conepetro) e o III Workshop de Engenharia de Petróleo. Os eventos contaram com a participação dos bolsistas do convênio IFS/Petrobras, que apresentaram trabalhos na modalidade pôster.

Foto 3 okNa ocasião, os bolsistas Lilian Lima, Flávia Regina e Antonio Guimarães, do 1º convênio IFS/Petrobras, acompanhados pelo supervisor Ricardo Coelho, apresentaram o trabalho intitulado 'Projeto de reator para tratamento do biogás de aterro sanitário'.

Já os bolsistas Reginaldo Rocha, Marcos Aurélio, Daniel Santana, Mayara Macedo e Mateus, do 2º convênio, apresentaram o trabalho 'Medidas de eficiência do fungo fusarium oxysporum na biorremediação de áreas degradadas por derramamento de petróleo'. Os bolsistas Fernanda de Souza, Glauber Vinícius, Iasmim Souza e Lucas Alves, acompanhados pelo orientador Silvanito Barbosa, também apresentaram trabalho no I Conepetro.

Foto 2 okAlém de apresentarem seus trabalhos, os alunos, supervisores/orientadores e coordenadores também tiveram a oportunidade de participar de discussões acerca dos avanços tecnológicos; fomentar a divulgação científica; proporcionar o acesso a novas informações; assim como estabelecer um intercâmbio entre estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições interessadas na temática do petróleo, gás natural e biocombustíveis.