Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Instituto realizará a IV Feira de Ciências do Convênio IFS-Petrobras

Instituto realizará a IV Feira de Ciências do Convênio IFS-Petrobras

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 18h11 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto ilustrativa do programa ifs petrobrasO Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará a IV Feira de Ciências do Convênio IFS-Petrobras. O evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, tem como objetivo apresentar à comunidade os resultados do plano de estudos desenvolvido pelos bolsistas do 1º e 2º Convênio IFS-Petrobras.
A abertura da feira está marcada para a noite desta quinta-feira, 22, às 19h, no Pronatec-IFS. A solenidade contará com apresentação cultural e a palestra "Desafios e Perspectivas para os profissionais de Construção de Poços de Petróleo", que será ministrada pelo Engº. de Petróleo Pleno, Rafael Castro.

O segundo dia do evento, 23, acontecerá no Campus Aracaju, das 9h às 16h. Os participantes poderão conferir os resultados obtidos pelos alunos bolsistas, que serão apresentados em forma de banners, experimentos ou maquetes. Durante o evento, os trabalhos serão avaliados por uma comissão constituída por representantes da Petrobras.

O IFS espera que o evento mobilize a comunidade acadêmica a prestigiar os trabalhos desenvolvidos em áreas importantes, como petróleo, gás, energia ou biocombustíveis.

Convite