Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > IFS realiza três eventos baseados no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 15h02 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
marca semana nacional 2015O Instituto Federal de Sergipe, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), vai realizar, entre os dias 25 e 27 deste mês, o IV Congresso de Iniciação Científica, a II Semana de Extensão Tecnológica (Semext) e o Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Os eventos são voltados à comunidade acadêmica do IFS e às demais instituições de ensino e pesquisa do estado de Sergipe.

As inscrições de participantes estão abertas e podem ser feitas via Sistema de Publicações do IFS (SisPubli) até o dia 22 de novembro. As vagas são limitadas a 600 pessoas. O período para submissão de trabalhos de pesquisa, extensão, iniciação à docência e artísticos vai até o próximo dia 15 e o resultado será publicado no dia 20. Até o dia 18, servidores podem se inscrever para participar como moderadores dos Grupos de Trabalho e os alunos podem efetuar sua inscrição para atuar no apoio voluntário às atividades.

Os eventos

Os três eventos serão realizados sob o tema da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, "Luz, Ciência e Vida", ocorrida em outubro. A temática foi baseada no Ano Internacional da Luz, que visa celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Durante os três dias de evento do IFS, ocorrerão atividades como grupos de trabalho de pesquisa, extensão e iniciação à docência com apresentações orais, exposição de trabalhos em pôster, show de talentos, mostra do programa CulturArte, exposição das ações da Propex e premiação dos melhores trabalhos científicos, de extensão, de iniciação à docência e artísticos.

"Espera-se possibilitar a interação entre os servidores e estudantes que desenvolvem projetos de iniciação à pesquisa, à extensão e à docência e, por meio desta interação, divulgar os trabalhos já realizados, fortalecer os que vêm sendo realizados e estimular o desenvolvimento de novos", explica a Prof. Drª Fabiana Faxina, diretora de Projetos Acadêmicos do IFS.
A programação e os regulamentos estão disponíveis no site da Propex e todas as informações sobre os três eventos estarão na página do Sistema de Publicações do IFS.

Informações importantes

Eventos:
IV Congresso de Iniciação Científica, a II Semana de Extensão Tecnológica (Semext) e o Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID);

Data: 25, 26 e 27 de novembro

Inscrições: até o dia 22 de novembro para os participantes; até o dia 17 para submissão de trabalhos de pesquisa, extensão, iniciação à docência e artísticos; até o dia 17 para moderadores de Grupos de Trabalho; até o dia 18 para discentes voluntários.

Vagas: limitadas a 600 participantes

Acesse o Sistema de publicações do IFS na página publicacoes.ifs.edu.br