Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Docente do IFS vence Prêmio Fapitec com pesquisa sobre técnicas de extração de biocompostos
Início do conteúdo da página

Docente do IFS vence Prêmio Fapitec com pesquisa sobre técnicas de extração de biocompostos

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 14h59 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

fapitecO professor do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e coordenador de Publicações da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), Igor Adriano de Oliveira Reis, foi laureado com Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica na categoria Pesquisador Júnior. A premiação foi promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec) e fez parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O trabalho premiado está vinculado ao estudo desenvolvido no curso de doutorado do docente do IFS na Universidade Tiradentes (Unit). Com o título "Aplicação de Sistemas Aquosos Bifásicos na Extração de Antioxidantes Presentes em Frutas Tropicais", a pesquisa trata da avaliação e utilização das técnicas de extração de biocompostsos de frutas tropicais encontradas na região nordeste do Brasil.

A premiação

Desde 2014, o Prêmio Fapitec recebeu o nome do jornalista sergipano especializado em ciência João Ribeiro, que além de ser um profissional da área de comunicação, foi crítico literário, filósofo, historiador, pintor e tradutor. O Prêmio João Ribeiro tem por objetivo incentivar, através de premiação, a pesquisa e a Comunicação Científica. Abrange as categorias Científica e Comunicação Social e Visual.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57