Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Campus Itabaiana prorroga inscrições para II Jornada de Informática

Campus Itabaiana prorroga inscrições para II Jornada de Informática

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 11h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
CARIMBOOs interessados em participar da II Jornada de Informática (Jorinfs) ganharam mais uma oportunidade: as inscrições para o evento do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana foram prorrogadas até a próxima quinta, 03. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site http://publicacoes.ifs.edu.br

A Jorinfs será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro no auditório do campus de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e nas instalações do próprio IFS. A programação da II Jorinfs será composta de palestras, mesas redondas, painéis e minicursos. A temática central é "Computação Verde: Práticas, Tecnologias e Sustentabilidade".

De acordo com o Sidney Cassemiro do Nascimento, coordenador geral do evento, o objetivo da jornada é apresentar aos participantes ações socioambientais desenvolvidas na atualidade ligadas à Computação Verde. "O tema escolhido é oportuno em face das incertezas quanto à própria suficiência de recursos naturais essenciais à sociedade no futuro", complementa.

O evento atenderá aos alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática e aos demais alunos do IFS. Também está aberto para outras instituições de ensino e/ou pesquisa de Itabaiana e região, bem como aos profissionais de computação e áreas afins, empresas de tecnologias e aos demais órgãos públicos ou privados.

Confira a programação do evento em http://www.jorinfs.info/