Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Pesquisadores do IFS podem se inscrever em concurso de comunicação científica

Pesquisadores do IFS podem se inscrever em concurso de comunicação científica

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 10h04 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
euraxxesPesquisadores ativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que estejam, no mínimo, cursando mestrado, podem se inscrever até 15 de setembro no Euraxess Science Slam 2016, concurso de comunicação científica que permite a apresentação de trabalhos de forma criativa e irreverente. Os cinco candidatos pré-selecionados serão convidados a participar, com tudo pago, da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O vencedor ganhará uma viagem para a Europa em 2017 e uma visita a um instituto europeu de pesquisa.

O Science Slam é uma apresentação na qual os cientistas apresentam o trabalho de sua pesquisa para um público leigo no assunto. Serão levadas em consideração a originalidade e a criatividade envolvidas na concepção do formato da apresentação, que não poderá exceder 10 minutos, seja uma palestra, uma dramatização, um experimento ao vivo, enfim, tudo é permitido.

O concurso é aberto a todos os pesquisadores de todas as áreas, inclusive ciências sociais e humanas. Os projetos de pesquisa podem ser apresentados de inúmeras formas, como palestra, sapateado, teatro, canto, desenho e experimento ao vivo. De nível global, o Science Slam é organizado anualmente e quase simultaneamente no Brasil, na China e na Índia.

A Diretora de Assistência Estudantil e Assessora de Relações Internacionais do IFS, Daniele Barbosa de Souza Almeida, explica que o curso é uma oportunidade de possibilitar a divulgação do trabalho de pesquisa de nossos estudantes de pós-graduação. “Alunos, professores ou técnicos administrativos terão um incentivo para a continuidade e aprimoramento de seus estudos”, afirma.