Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Bolsistas do convênio IFS/Petrobras participam de congresso nacional em Natal

Bolsistas do convênio IFS/Petrobras participam de congresso nacional em Natal

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 08h00 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ConepetroEntre os dias 10 e 12 de agosto, os alunos Tiago Barbosa e Acrízio Costa, do curso técnico em Eletromecânica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto e bolsistas do convênio IFS/Petrobras, apresentaram trabalhos no II Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Conepetro). O evento ocorreu no Centro de Convenções de Natal (RN) e contou com a participação de pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis.

Tiago BarbosaO evento possibilitou a participação de estudantes e professores do IFS em discussões acerca dos avanços tecnológicos e fomentou a divulgação científica dos trabalhos de pesquisa por eles desenvolvidos. No Conepetro, o aluno Tiago Barbosa apresentou o trabalho ‘Sistema de telemetria via rede GSM e supervisório scadabr visando monitoramento de produção de petróleo onshore’, sob orientação do professor Rodrigo Ribeiro.

Acrizio CostaJá o estudante Acrízio Costa participou do evento com o trabalho ‘Unidade de bombeio mecânico didático construído com materiais recicláveis’, com orientação do docente Luam Santos. Os alunos foram acompanhados no evento pelo professor Rodrigo Ribeiro e receberam o apoio financeiro do convênio IFS/Petrobras.