Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > IFS é contemplado com seis bolsas da Fapitec para alunos de graduação e professores doutores

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 13h54 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
FAPITECO Instituto Federal de Sergipe (IFS) acabou de ser contemplado com seis bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) – cinco delas são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e uma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os dois incentivos são direcionados aos alunos da graduação e aos professores doutores da instituição.

Dentro da esfera do IFS, o setor responsável pela obtenção das bolsas é a Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão, que tem à frente a Prof. Dr.ª Ruth Sales Gama de Andrade. Para ela, os incentivos da Fapitec têm como objetivo estimular os pesquisadores produtivos a engajar estudantes de graduação no processo de investigação científica e de produção tecnológica inovadora.

“Com as bolsas, buscamos aperfeiçoar a capacidade de orientação à pesquisa da instituição, despertando a vocação científica e incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação”, explica a pró-reitora.

Fomento

A Fapitec é um órgão ligado ao Governo do Estado de Sergipe que tem como missão promover o apoio e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica, bem como a inovação tecnológica e o empreendedorismo no território estadual. A contribuição às pesquisas pode vir através de programas de incentivo à ciência e tecnologia, bolsas, auxílios e subvenções.