Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > IFS obtém aprovação de 161 bolsas junto ao CNPq
Início do conteúdo da página

IFS obtém aprovação de 161 bolsas junto ao CNPq

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 16h09 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h04
rhaeOs alunos dos diversos cursos de graduação terão mais oportunidades de se dedicar à pesquisa científica: o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), obteve a aprovação de 161 bolsas de iniciação científica junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O processo de escolha dos estudantes que seriam contemplados com os incentivos acadêmicos já foi realizado e o resultado está disponível no site do IFS.
 
A maior parte das bolsas, 142 no total, veio através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (Pibic EM). Outras oito vieram pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e mais onze chegaram por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). No último mês, o IFS ainda foi contemplado com seis bolsas pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).
 
Foto 5 - Ruth Sales pró-reitora de Pesquisa e ExtensãoA pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, explica que a obtenção das bolsas vai estimular os pesquisadores produtivos a engajar os estudantes de graduação no processo de investigação científica e de produção tecnológica. “Agradecemos ao reitor Ailton Ribeiro de Oliveira pelo apoio à formação de doutores e também ficamos gratos com o apoio dos professores doutores que mantêm seus currículos atualizados, visto que esse é um dos itens que pontuam na concessão das bolsas”, explica Ruth.
 
Acesse os editais 9, 10, 11 e 12 de 2016
 
Saiba mais sobre as bolsas da Fapitec/SE
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57