Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Feira de ciências reúne trabalhos dos bolsistas do convênio IFS/Petrobras

Feira de ciências reúne trabalhos dos bolsistas do convênio IFS/Petrobras

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quinta, 30 de Março de 2017, 10h06 | Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 10h06

Evento acontece no dia 6 de abril, das 9h às 16h, no pátio da garagem do Campus Aracaju

Geovânia DantasApresentar os trabalhos desenvolvidos por alunos bolsistas entre os anos de 2016 e 2017, durante pesquisa que integra o convênio celebrado entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Petrobras. Esse é o objetivo da realização da V Feira de Ciências e Tecnologia do Convênio IFS/Petrobras, que irá acontecer no dia 6 de abril, quinta-feira, das 9h às 16h, no pátio da garagem do Campus Aracaju.

O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), é componente obrigatório do convênio, já que é nesta oportunidade que acontece uma das etapas da avaliação realizada pela Petrobras. “A Feira propõe a avaliação do desempenho, voltada para os objetivos do Programa Petrobras de Recursos Humanos (PFRH) e suas contribuições para o atendimento das demandas do mercado de trabalho. O objetivo principal é identificar as atividades desenvolvidas, percebendo o direcionamento dos estudos desenvolvidos”, explica a professora Geovânia Dantas, coordenadora do convênio no IFS.

Participações

Myck William dos Santos“Através da minha participação na feira, é possível enfrentar os meus medos, superar obstáculos como timidez e aprender muito, não só com o excelente conteúdo que meus colegas bolsistas apresentam, mas também apresentando o meu próprio projeto”
Myck William dos Santos, estudante do curso de Química do Campus Aracaju

Natália Matos"Evento oportuniza a aquisição de novos conhecimentos pelos participantes. A comunidade pode conhecer projetos e ideias que podem ser introduzidos na vida cotidiana de forma sustentável”
Natália Matos, estudante de Química do Campus Aracaju

Gustavo Lisboa“Será a minha segunda participação. A feira é importante para que possamos conhecer vários projetos que serão apresentados, e ver como eles são aplicados no ramo do petróleo. Espero que o evento, este ano, seja ainda melhor do que o anterior”
Gustavo Lisboa, do curso de Eletromecânica do Campus Lagarto

9h – Composição de mesa / Apresentação musical

9h30 – Palestra: ‘A situação atual da Petrobras e perspectivas futuras’

Palestrante: Mateus de Araújo Fernandes – professor do IFS e engenheiro de Petróleo da Petrobras

10h30 às 16h – Apresentação dos trabalhos desenvolvidos no Convênio IFS/Petrobras

O Campus Aracaju está localizado na Avenida Gentil Tavares da Mota, 1166, Getúlio Vargas. O evento, que tem uma expectativa de pública de 300 pessoas, conta com o patrocínio da Funcefet/SE, Petrobras e Agência Nacional de Petróleo (ANP).