Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > IFS assina parceria com a Federação Sergipana de Karatê para o Programa “Esporte Ativo”
extensão

Criado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h42 | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h42 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 09h46

karatekarate2

A aula inaugural será realizada na próxima segunda-feira, 29, no período de 11h30 às 12h30, para comunidade interna e externa.

Na tarde da última terça-feira, 23, o Instituto federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade (Direx) e do Departamento de Relações Institucionais (DRI), deu início a uma nova parceria desportiva com a Federação Sergipana de Karatê (FSK) para oportunizar a prática de uma modalidade esportiva de artes marciais que ainda não era desenvolvida na instituição. A ação fará parte do programa “Esporte Ativo”, coordenado pelo chefe do DRI, Oswaldo Mendonça.

O “Karatê Olímpico no IFS” será realizado uma vez por semana, toda segunda-feira no período de 11h30 às 12h30, no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju. As aulas serão guiadas pelo presidente da FSK, professor Cristóvão Bittencourt. “Eu realizo esse mesmo trabalho na Universidade Federal de Sergipe há três anos e a procura sempre foi muito alta, por isso acredito que será assim também no IFS. É muito gratificante para nós firmarmos mais uma parceria que fomenta à prática de uma arte marcial educativa e disciplinadora, principalmente sendo o IFS, uma instituição de tamanha importância em nosso Estado”, reconhece Cristóvão.

O diretor da Direx, Otacílio Cerqueira, que representou a reitora do IFS, Ruth Sales, na reunião para assinatura do contrato, diz que a ação objetiva estimular cada vez mais a prática do esporte dentro do IFS. "Essa é mais uma parceria firmada visando fortalecer o conjunto ações de extensão do IFS, ampliando o leque de oportunidades na área do desporto, beneficiando as comunidades externa e interna para uma vida mais saudável".

O professor Oswaldo Mendonça afirma que a ação visa ampliar as possibilidades de práticas esportivas dentro do IFS, oportunizando a construção de valores éticos e morais através das vivências corporais desportivas. “O karatê desenvolve o autocontrole, a disciplina e a relação interpessoal, dessa forma nosso estudantes e servidores poderão melhorar esses valores” destaca Oswaldo.

A aula inaugural, aberta ao público em geral, será realizada na próxima segunda-feira, 29, no período de 11h30 às 12h30. Nesse primeiro momento, não será necessária a inscrição prévia, mas os que desejam continuar nas aulas, deverão fazer inscrição no site do Sispubli posteriormente. Os trajes para aula são roupas esportivas.