Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > IFS oferece cursos semipresenciais para estudantes da rede estadual

IFS oferece cursos semipresenciais para estudantes da rede estadual

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h07 | Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h07

Serão oito cursos em seis cidades

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai ofertar para alunos da rede estadual cursos profissionalizantes na modalidade semipresencial. Fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), os cursos serão ofertados por meio do Mediotec. Podem participar da seleção os discentes que estejam matriculados e cursando a 2ª série do ensino médio. As inscrições vão até o dia 14 deste mês e podem ser feitas na escola onde o estudante está matriculado.

O aluno deverá preencher a ficha de inscrição e anexar o histórico escolar do ano letivo de 2016. Caso seja beneficiário do Bolsa família, deverá anexar também a cópia do cartão de beneficiário. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do histórico escolar. O resultado está previsto para o dia 21 de julho, no site da Seed.

Os cursos serão ofertados na forma semipresencial, portanto os estudantes deverão comparecer ao campus apenas um dia na semana para as aulas – como incentivo à permanência, serão ofertados auxílios financeiros para transporte e alimentação. As cidades contempladas com a oportunidade de qualificação serão Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Propriá.

Acesse o edital

MUNICÍPIO

VAGAS/TURNO DOS ENCONTROS PRESENCIAIS

Av. Engenheiro Gentil Tavares da Mota, 1166 - Bairro Getúlio Vargas
CEP 49055-260 - Aracaju / SE

40 - manhã

40 - tarde

Técnico em Guia de Turismo

35 - manhã

Técnico em Guia de turismo

40 - tarde

Técnico em Administração

120 - manhã

Técnico em Administração

120 - tarde

Itabaiana

Trav. Dr. Augusto César Leite, 165. Centro (Antigo colégio Didático) - CEP 49500-00 - Itabaiana/ SE

80 - tarde

Lagarto

Rodovia Lourival Batista, s/n. Povoado Carro Quebrado

80 - tarde

Estância

Rua João Café Filho, 260.
Bairro Cidade Nova - CEP 49200-000 Estância/SE

Técnico em Guia de turismo

75 - tarde

Nossa Senhora do Socorro