Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > IFS oferta vagas remanescentes em cursos do MedioTec – EaD
EAD

IFS oferta vagas remanescentes em cursos do MedioTec – EaD

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h53 | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h53 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h53

Estão disponíveis 53 vagas, distribuídas em Aracaju e Estância, nos cursos técnicos em Guia de Turismo e Administração.

Nos dias 14 e 15 de setembro, quinta e sexta-feira próximas, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza as inscrições dos candidatos às vagas remanescentes do MedioTec - EaD. Estão disponíveis 53 vagas, sendo 34 em Aracaju - 22 para o curso de Guia de Turismo e 12 para o de Administração - e 19 em Estância, todas para o curso de Guia de Turismo.

Os cursos são técnicos de nível médio na modalidade a distância e na forma concomitante. O processo seletivo se destina aos candidatos que estejam matriculados e cursando o Ensino Médio na rede estadual de ensino de Sergipe e será válido para ingresso até 20 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Diretoria de Educação a Distância, localizada na Avenida Engenheiro Gentil Tavares da Motta, 1166, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju, ou na Rua Café Filho, 260, Bairro Cidade Nova, Estância, a depender do polo onde o candidato pretende estudar.

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do histórico escolar da 1ª série do Ensino Médio ou documento equivalente, quando será apurada a média aritmética entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.  Os candidatos serão selecionados de acordo com a pontuação obtida e classificados, em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Os demais candidatos serão considerados suplentes, e também classificados em ordem decrescente de pontuação. O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima segunda-feira, 18 de setembro.
Confira edital completo.