Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Abertura discutirá a educação profissional no contexto das diretrizes do ensino integrado
encontro pedagógico

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 11h28

pedagogicoConferência será ministrada pela professora do Instituto Federal do Acre, Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará, no dia 30 de janeiro, o Encontro Pedagógico Multicampi, que na sua terceira edição terá como tema “Prática docente integrada: concepções, experiências e avaliação”. A conferência de abertura discutirá a educação profissional no contexto das diretrizes curriculares do ensino médio integrado. A palestrante será professora do Instituto Federal do Acre, Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Advocacia de Sergipe ESA/SE, situado na Travessa Martinho Garcez, 71 - Centro, Aracaju - SE (https://goo.gl/maps/6tUYFb2cvZx).

A programação do Encontro Pedagógico Multicampi trará ainda uma conferência de tema “Experiências de Integração Curricular na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, com o docente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Ricardo Magalhães Dias Cardozo; e uma mesa-redonda sobre “A Formação Integral e a Prática Docente Integrada: Uma Necessidade de Todas as Modalidades de Ensino”, que será composta por Lucas Pinheiro, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); José Wlamir Barreto Soares, do IFS; e Paulo Heimar, também da UFS. As inscrições deverão ser realizadas no Sispubli do IFS.

De acordo com Alysson Barreto, pró-reitor de ensino, o Encontro Pedagógico Multicampi será um evento extremamente importante porque marcará o início do ano letivo de 2019 e vai tratar de temas relevantes ao desempenho pedagógico. “A convocação se estende a todos os docentes de todos os campi que compõem o IFS e na programação constarão discussões sobre a construção de processo de aprendizagem de forma integrada”, aponta Alysson. O pró-reitor ainda ressalta que também será objetivo do evento promover reflexões e trocas de experiências sobre a formação integrada, as metodologias e concepções de avaliação na instituição.

Programação:

8h Abertura
Apresentação Cultural
8:30h Conferência I: Educação Profissional no Contexto das Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio Integrado – Desafios e Possibilidades
Conferencista: MSc. Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio - IFAC
10h Intervalo – Apresentação dos Alunos do Campus Estância
10:15h Conferência II: Experiências de Integração Curricular na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Conferencista: MSc. Ricardo Magalhães Dias Cardozo – IFNMG

12h Almoço

13:30h Comunicação sobre o PDI
Comissão Central de Elaboração do PDI-IFS 2019-2024
14:15h Mesa-redonda: A Formação Integral e a Prática Docente Integrada: Uma Necessidade de Todas as Modalidades de Ensino.
Palestrantes: Dr. Lucas Pinheiro (UFS); MSc. José Wlamir Barreto Soares (IFS) e Dr. Paulo Heimar (UFS)
16:30h Encerramento