Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 14h47 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ifsO Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe vem a público prestar esclarecimentos sobre a matéria publicada pelo SINASEFE/SE nas redes sociais, na qual consta que, a pedido da Comissão que representou os manifestantes do referido Sindicato, o Reitor exonerou o Diretor Geral do Campus Glória, o servidor Daniel Henrique Rodrigues.

Importante elucidar que, a bem da verdade, em reunião ocorrida com a Comissão que representou o grupo de manifestantes em 15/04/2015, às 11 horas, o Professor Correia fez uma série de questionamentos relativos ao comportamento do citado Diretor Geral, mas em momento algum houve solicitação relativa à exoneração do mesmo.
Relevante esclarecer também que, bem antes da ocorrência da manifestação grevista, há aproximadamente 15 dias, o Reitor do IFS já havia tomado a decisão de substituir o Diretor Geral do Campus Glória, com a concordância do mesmo, tendo em vista o entendimento de que este seria o momento de nomear para o referido cargo um servidor que fosse lotado no próprio campus.

O cargo de direção em tela foi oferecido ao servidor Erasto Viana Silva Gama, que já tinha sido convidado para o mesmo cargo em momento anterior, antes da nomeação do atual Diretor, mas não pode assumir devido ao fato de na ocasião estar cursando doutorado. Passado o tempo necessário para efetuação da transição das questões inerentes ao cargo, bem como para a reorganização pessoal do atual Diretor, especificamente relativa à sua moradia, será publicada a portaria de nomeação do novo Diretor Geral do Campus Glória.

Desta forma, reafirmamos que a decisão na mudança do Dirigente do Campus Glória não se tratou de atendimento a uma reivindicação da Comissão representante dos manifestantes do SINASEFE/SE.