Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitor do IFS recebe senador e prefeitos para café

Reitor do IFS recebe senador e prefeitos para café

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 16h41 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1O reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, recebeu no último dia 18, sexta-feira, em seu gabinete o senador Eduardo Amorim, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o prefeito de Propriá, José Américo Lima. Na oportunidade, foram discutidos o reinício das obras da sede definitiva do Campus Propriá, a retomada das obras de construção dos alojamentos, posto médico e guarita do Campus São Cristóvão e as obras de melhoria no entorno do Campus Aracaju.

Um dos objetivos do encontro foi viabilizar, com o apoio do senador Eduardo Amorim, a licitação do Campus Poço Redondo, que neste momento encontra-se com as obras paralisadas. O município fica localizado no alto sertão sergipano e a implantação de um campus do IFS representa levar aos moradores da região cursos técnicos e tecnológicos em sintonia com a realidade e as demandas locais.

4Relativo às obras do Campus Aracaju, com investimentos da ordem de 29 milhões, as melhorias em andamento vão beneficiar ainda mais a população oferecendo educação de qualidade em um ambiente mais moderno e acolhedor. Para complementar esse esforço, o IFS solicitou ao prefeito de Aracaju João Alves a cobertura do canal em frente ao Campus, na Avenida Engenheiro Gentil Tavares da Mota.

"Compreendemos a necessidade do IFS, por isso solicitei a presença de nosso secretário de infraestrutura, Luiz Durval Machado Tavares, para verificarmos a melhor forma de atender esse pleito. De antemão, afirmo que em janeiro de 2016 começaremos a agir nesse sentido", revela o prefeito João Alves, dizendo ainda que não poderia deixar de atender uma solicitação do senador Eduardo Amorim, bem como aos anseios do IFS através do seu reitor .

3 reitorDurante o encontro, foi apresentado um vídeo com o andamento das obras de ampliação e construção dos campi da capital e do interior. Além disso, a comitiva teve a chance de conhecer um pouco mais sobre o IFS e parte da estrutura que está à disposição da sociedade. "Temos hoje cerca de 9 mil alunos em todo o estado, com oito campi em funcionamento, possuímos uma editora própria, academia, laboratórios de pesquisa, incentivamos através de bolsa qualificação os estudos dos nossos servidores e temos vários alunos estudando fora do país", ressalta o reitor Ailton Ribeiro.

Parceiro do IFS em diversas demandas, inclusive intermediando audiências com o Ministro da Educação, o senador Eduardo Amorim comentou que sempre está disposto a trabalhar pelo avanço da instituição "Eu estudei aqui, meu coração está dentro do IFS. Sabemos que o país passa por um momento de ajuste, mas reafirmo meu compromisso de colaborar para desenvolvimento dessa instituição", comenta o senador.

2Em seguida, o prefeito João Alves enfatizou a importância da educação profissional no mundo e destacou o papel do IFS para Sergipe. "A Alemanha faz um grande investimento em ensino técnico. O Brasil precisa mais de escolas profissionalizantes e nós temos aqui o IFS, que é uma instituição referência nessa área em nosso estado".

Por fim, o reitor do IFS se colocou à disposição para o estabelecimento de parcerias com as prefeituras, disponibilizando sua equipe de gestão para colaborar com os possíveis projetos a serem realizados em benefício da comunidade. "Colocamos à disposição nossa equipe técnica para trabalhar em quaisquer que sejam os projetos dentro de nosso campo de atuação".

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã para as autoridades juntamente com toda equipe diretiva da instituição, constituída por Pró-reitores, Diretores, Coordenadores Sistêmicos e Diretores Gerais dos Campi.

maquete 1  IMAGEM-FINAL-CARROS