Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS é um dos realizadores da VI Feira Científica de Sergipe, que acontece amanhã, 28, na UFS
FEIRA DE CIÊNCIAS

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 10h09 | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 10h09 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 10h21

Amanhã, sexta-feira, 28, a partir das 8h, será realizada na Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Campus São Cristóvão a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart). O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma das instituições realizadoras do evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento é a maior feira de ciências voltada para professores e estudantes da educação básica em Sergipe. O IFS participará da feira com equipes que irão apresentar seus projetos, desenvolvidos nos diversos campi da instituição.

Segundo Danilo Lemos, professor do IFS e membro da equipe executora da Cienart, a feira vem crescendo a cada ano. “Toda a equipe do evento tem desenvolvido ações durante o ano a fim de engajar docentes e alunos em benefício do desenvolvimento científico”, diz.

O objetivo da feira é aproximar a população de temas relacionados à ciência de forma lúdica, com apresentações artísticas e experimentos científicos. Serão apresentados mais de 100 projetos de escolas públicas, particulares, projetos de popularização e a apresentação de trabalhos artísticos.