Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Comunidade acadêmica do IFS participa do Connepi com mais de 70 trabalhos
PESQUISA E INOVAÇÃO

Comunidade acadêmica do IFS participa do Connepi com mais de 70 trabalhos

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h39 | Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h39 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 15h35

Evento, que é um dos mais importantes da Rede Federal de Educação Tecnológica, aconteceu na cidade de Maceió.

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, alunos, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram do XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que foi realizado em Maceió (AL). O IFS apresentou, durante o evento, um total de 77 trabalhos de estudantes de diversos campi, além de participar de três mostras tecnológicas.

Este ano o Connepi, um dos mais importantes eventos da Rede Federal de Educação Tecnológica, teve como tema as ‘Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento para a rede’. No congresso, estudantes, professores, profissionais e pesquisadores de todo o país discutiram ideias e apresentaram pesquisas sobre diversas áreas temáticas.

O congresso

Conepi maceio3 Conepi maceio4
Conepi maceio5 Conepi maceio6

O Connepi 2016 foi promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e contou com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A importância do Connepi para o desenvolvimento e consolidação de atividades que envolvam a pesquisa e a inovação é reconhecida por toda a Rede e por pesquisadores de instituições privadas de ensino, além de empresas e empreendedores individuais. O alcance do evento vai além dos limites da educação, pois os resultados das pesquisas apresentadas no evento interferem diretamente no setor produtivo do Brasil, bem como na vida do cidadão brasileiro.

Confira a cobertura da participação do Campus Itabaiana no Connepi.