Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Nova didática do Campus São Cristóvão recebe acesso pavimentado, passeio e urbanização
OBRAS

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 11h51 | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 11h51 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 11h17

A obra contou com investimentos oriundos de emenda parlamentar do deputado João Daniel.

web5Na tarde da última sexta-feira, 26, foi inaugurado no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão o acesso pavimentado, passeio e urbanização à Didática IV. Foram investidos R$ 649.458,78 pela Reitoria, sendo R$ 450 mil custeados por emenda parlamentar do deputado federal João Daniel.

Presente na cerimônia, o professor Ailton Ribeiro de Oliveira, reitor do IFS, evidenciou a importância da liberação dos recursos pelo parlamentar. “O deputado João Daniel sempre nos apoiou em todas as nossas demandas, e dessa vez não foi diferente. Em nome de toda a comunidade do IFS, agradeço pela parceria e pelo comprometimento com a educação em Sergipe”, diz.

web3O deputado João Daniel ressaltou a sua alegria em participar do evento. “Estou muito satisfeito em inaugurar uma obra realizada com recursos que nós indicamos e também por ver tantas obras em andamento no IFS. Estamos aqui para reafirmar o compromisso com esta instituição e ressaltar que vamos continuar dando nossa contribuição”, assinala o parlamentar, que durante a cerimônia também recebeu do reitor do IFS um certificado de honra ao mérito, pelos serviços prestados em prol da instituição.

A obra, iniciada em agosto de 2016, possui aproximadamente 1.500 metros quadrados. A nova infraestrutura deve beneficiar toda a comunidade local, proporcionando um acesso adequado para pedestres e veículos à didática.

Investimentos no campus

web2Fruto de um investimento na ordem de R$ 7 milhões, a Didática IV do Campus São Cristóvão foi inaugurada no dia 21 de outubro de 2016. A obra possui uma estrutura de 4 mil metros quadrados de área construída, com dois pavimentos. São 20 salas, todas climatizadas e com projeção, com capacidade para comportar 50 alunos, cada uma, além de oito laboratórios. Todo o prédio está adequado às normas de acessibilidade e segurança dos usuários.

Nos últimos seis anos, foram investidos no Campus São Cristóvão aproximadamente R$ 25 milhões em obras e serviços, como sistema de abastecimento de água, alojamentos, pavimentação, reforma elétrica e construção do centro de treinamento de cães-guia. Na área de tecnologia da informação, já são mais de R$ 3 milhões investidos em serviços como cabeamento e aquisição de equipamentos.

Plano Diretor

webAs obras já entregues e em andamento no IFS fazem parte do Plano Diretor da Reitoria, iniciado em setembro de 2010, com a vinda de alguns diretores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) ao estado, a convite do reitor. Após o compromisso da Setec em atender as demandas do instituto, a equipe de Engenharia da Reitoria deu início a estudos de levantamento de necessidades de reestruturação em toda a instituição, em especial no Campus São Cristóvão.

As demandas apresentadas foram discutidas com as direções gerais dos campi e a comunidade acadêmica e, a partir daí, a equipe de Engenharia iniciou a execução de vários projetos, alguns já entregues, outros ainda em andamento. “É importante salientar que todos esses projetos contaram com receitas extra-orçamentárias, com participação de grande parte da bancada de senadores e deputados federais de Sergipe, como é o caso desta obra, que contou com uma emenda individual do deputado federal João Daniel”, explica o reitor do IFS.