Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS faz de Sergipe um grande canteiro de obras
A PRÉVIA

IFS faz de Sergipe um grande canteiro de obras

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Terça, 04 de Julho de 2017, 13h48 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 13h48

Estão sendo investidos mais de R$ 37 milhões em sete novos campi, distribuídos por diversas regiões do estado

EstânciaEstância, Itabaiana, Glória, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Poço Redondo e Propriá. São sete as cidades sergipanas que irão receber novos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS), referentes à segunda e terceira fase de expansão dos institutos federais, mas inúmeros outros municípios das regiões onde esses prédios estarão localizados serão beneficiados com a presença do instituto.

Nas sete cidades, o investimento ultrapassa a casa dos R$ 37 milhões. O Campus Estância, único já entregue, em outubro de 2014, e pertencente à segunda fase de expansão, custou cerca de R$ 4,6 milhões. O prédio está localizado num terreno de 55 mil metros quadrados, com quase 5,6 mil m² de área construída, e é composto por 12 salas de aula, 13 laboratórios, uma biblioteca e um auditório.

Para o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, as obras dos novos campi terão um impacto profundamente positivo no interior do estado. “Em muitos casos, o prédio do instituto será o maior e mais moderno da cidade. Além do aspecto estrutural, é preciso ressaltar que a inserção do IFS nessas regiões beneficiará milhares de jovens, que não mais precisarão se deslocar até a capital para estudar”, destaca o professor.

Obras em andamento

Campus Socorro
Estágio da obra: concluída, ainda não inaugurada
Investimento: quase R$ 4,9 milhões
Área construída: 2,7 mil m²
Detalhes do projeto arquitetônico: cinco salas de aula, dois laboratórios, uma biblioteca e um auditório.

Campus Itabaiana
Estágio da obra: 96,27%
Investimento: cerca de R$ 7 milhões
Área construída: mais de 5,6 mil m²
Previsão de entrega: junho de 2017
Detalhes do projeto arquitetônico: 12 salas de aula, 13 laboratórios, uma biblioteca e um auditório.

Campus Tobias Barreto
Estágio da obra: 27,45%
Investimento: R$ 4,3 milhões
Previsão de entrega: dezembro de 2017
Detalhes do projeto arquitetônico: sete salas de aula, dois laboratórios, uma biblioteca e um auditório.

Campus Poço Redondo
Estágio da obra: 15%
Investimento: mais de R$ 6,5 milhões
Previsão de entrega: agosto de 2018

Campus Glória
Estágio da obra: 9,42%
Investimento: R$ 3,8 milhões
Área construída: 6,3 mil m²
Previsão de entrega: junho de 2018
Detalhes do projeto arquitetônico: 13 salas de aula, 11 laboratórios, uma biblioteca e um auditório

Campus Propriá
Estágio da obra: ainda não iniciada
Investimento: mais de R$ 6,5 milhões
Área construída: 2,7 mil m²
Previsão de entrega: indefinido, pois a obra teve seu início impedido devido a uma ação judicial movida pela construtora contratada anteriormente. O IFS aguarda conclusão de perícia judicial no local e liberação do juízo para iniciar a construção.

Matéria originalmente publicada na edição de junho do jornal A PRÉVIA