Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Sergipe recebe reitores dos institutos federais de todo o país
Início do conteúdo da página
REDE FEDERAL

Sergipe recebe reitores dos institutos federais de todo o país

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 14 de Março de 2018, 11h13

Em 82ª reunião ordinária, integrantes do Conif tratam de temas relevantes para as instituições da Rede Federal

Conif Aracaju 1O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) iniciou sua 82ª reunião ordinária nesta terça-feira, dia 13, no hotel Radisson, em Aracaju. Continuando durante todo o dia desta quarta-feira, dia 14, e a manhã da quinta-feira, dia 15, o evento é realizado todos os meses com a presença dos reitores dos institutos federais de todo o país. É a primeira vez que a reunião ocorre na capital sergipana. 

De acordo com Roberto Gil Rodrigues Almeida, presidente do Conif na gestão de 2018 e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o objetivo do encontro é promover um intercâmbio de experiências e trazer as principais pautas de demandas da rede. “É um momento em que os gestores compartilham suas realidades, expondo suas necessidades e buscando soluções em conjunto”, ressalta. 

Conif Aracaju 2Representando o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, a professora Ruth Sales Gama de Andrade, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, ressaltou a importância da reunião. “Ela ocorre todos os meses, sempre revezando entre Brasília e algum estado. É interessante que estejamos recebendo esta edição porque é uma oportunidade do IFS se apresentar mais de perto”, avalia. 

Conselho Nacional

O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. Ela reúne reitores das 41 instituições ligadas à Rede -  38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.

registrado em: ,
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57