Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Obras estruturantes visam ampliar a qualidade do ensino profissional em Sergipe
CRESCIMENTO

Obras estruturantes visam ampliar a qualidade do ensino profissional em Sergipe

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 12h30

Inaugurações 2Em apenas uma semana foram inauguradas a estrutura do Campus Tobias Barreto, a guarita do Campus São Cristóvão, a gráfica do IFS e foi assinado o contrato de retomada da obra do Campus Propriá

O período que compreende o final do mês de agosto e início de setembro foi marcado por iniciativas de impacto para o presente e para o futuro da educação profissional da Rede Federal em Sergipe. Isso porque foram inauguradas as obras de estrutura permanente do Campus Tobias Barreto, além da guarita do Campus São Cristóvão, que irá contribuir para a segurança da unidade, além da gráfica do IFS. Além disso, foi assinado o contrato para retomada da construção da sede do Campus Propriá.

Inaugurações 1Na fase final da sua segunda gestão como reitor do IFS, o professor Ailton Ribeiro de Oliveira analisa a entrega dessas obras e a assinatura do contrato para construção de mais uma sede como um momento de reflexão sobre as conquistas realizadas nos últimos oito anos. “Trata-se de um sentimento de missão cumprida, pois conseguimos proporcionar um maior acesso a uma educação pública e de qualidade a milhares de jovens sergipanos. O que um gestor, um pai ou qualquer membro da comunidade podem fazer de melhor é investir na educação”, ressalta.

Já em funcionamento em sede provisória, cedida pela Prefeitura Municipal, o Campus Tobias Barreto recebeu a sua sede permanente na última terça-feira, 28. Atualmente, o campus oferta os cursos técnicos subsequentes – destinados a quem já concluiu o ensino médio – de Comércio e Informática. Com o início das aulas no prédio novo previsto para o próximo período letivo, já há previsão de ampliação da oferta de cursos e do aumento no número de alunos.

Inaugurações 6“É um privilégio poder proporcionar educação profissional para a comunidade tobiense e circunvizinha, região onde prospectamos uma população de 300 mil habitantes. Com a nova infraestrutura, teremos capacidade de atender 1.200 alunos por dia nos cursos presenciais. Com essa ampliação, iremos abrir novos cursos e vagas, inclusive já estamos com pesquisa de mercado que aponta a necessidade de continuarmos na linha de Gestão e de Informática”, ressalta Sérgio Costa, diretor geral do Campus Tobias Barreto.

Retomada

Inaugurações 5Nesta segunda-feira, dia 3, foi assinado o contrato com a MKR Construções, empresa que irá retomar a obra de construção do Campus Propriá. Passada a fase inicial de organização, os representantes da empresa preveem que devem começar a trabalhar efetivamente no espaço no dia 1º de outubro, com previsão de entrega em dois anos.

“Já estivemos na estrutura que está montada e temos uma ótima expectativa para a retomada do trabalho, pois não há problemas graves de deterioração. Além disso, a comunidade deve estar ciente de que somos uma empresa com experiência na realização de obras públicas, com uma imagem muito positiva, sem problemas com a justiça ou multas por atraso de entrega. Pretendemos continuar assim com mais este projeto”, comprometem-se Kleuton Rabelo, diretor técnico, e Jefferson Douglas de Lima, gerente de contratos, ambos da MKR Construções.

Assista ao vídeo.