Página inicial > Últimas Notícias > Inovação > Etapa estadual da Olimpíada de Robótica começa amanhã, 4
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Etapa estadual da Olimpíada de Robótica começa amanhã, 4

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h41 | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h41 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 14h41

Evento segue até quarta, 5, e conta com a participação de 48 equipes, compostas por estudantes matriculados em escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o estado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) será sede da seletiva estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), considerada o maior evento do gênero realizado na América Latina. A etapa estadual da competição acontece nos dias 4 e 5 de julho, terça e quarta-feira, a partir das 10h, no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju, com programação que se estende até o final da tarde.

Participam da etapa estadual 48 equipes, compostas por estudantes matriculados em escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o estado. A coordenadora local da OBR, prof. Nara Strappa Facchinetti Doria, explica a importância do evento. “Temos um grande potencial entre nossos alunos que precisamos desenvolver ainda mais incentivando a prática deles e a participação em atividades como a olimpíada, que estimula tanto a teoria quanto os trabalhos práticos”, destaca a professora.