Página inicial > Últimas Notícias > Inovação > Certificação em programa do Google viabiliza projeto em educação inclusiva
TECNOLOGIA

Certificação em programa do Google viabiliza projeto em educação inclusiva

Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 18h00 | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 18h00

Google1Iniciativa fez parte do programa Innovators for Education

Educação e inovação fazem parte das prioridades do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – a prova mais recente do empenho institucional foi a realização, no mês de outubro, do I Encontro de Tecnologias Educacionais. Outro expressivo resultado ligado à utilização de recursos tecnológicos para o ensino veio através do professor do Campus Aracaju, Danilo Lemos Batista. Após ter seu projeto aprovado em uma seleção nacional do Google, o docente viajou a convite da empresa americana para participar da Academia de Inovadores, programa que busca estimular a colaboração, conexão e aprendizado sobre temas ligados à tecnologia no ambiente escolar. O encontro aconteceu nos dias 08 e 09 de dezembro em São Paulo.

Google2O Google for Education é uma solução tecnológica que oferta ferramentas para que o professor possa incrementar e inovar dentro e fora da sala de aula. O docente Danilo Lemos participou da segunda turma do projeto, que envolveu 36 educadores de todo o país. “A certificação de Innovator conferida em um programa de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo reforça nosso compromisso como educador que almeja transformar a realidade. O projeto que irei desenvolver até o final de 2018 pretende usar as ferramentas Google no contexto da educação inclusiva”, revela Danilo.

Apoio

O desenvolvimento do projeto contará com a orientação de mentores ligados ao Google e a colaboração dos educadores que participaram da Academia de Inovadores. Segundo o professor Danilo Lemos, foram selecionados quatro projetos, três de Pernambuco e um de Sergipe. Ele ainda destaca a relevância do evento para o IFS e para toda a comunidade acadêmica. “Além de evidenciar o uso das tecnologias da educação, a participação na Academia de Inovadores também serve de referência para que outros educadores considerem as potencialidades dos recursos digitais na prática docente e em projetos educacionais”, afirma.

Saiba mais sobre a Academia de Inovadores