Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Semana Acadêmica reúne comunidade do Campus Tobias Barreto
MARKETING DIGITAL

Semana Acadêmica reúne comunidade do Campus Tobias Barreto

Escrito por ASCOM - CAMPUS TOBIAS BARRETO | Criado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 11h09 | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 11h09 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 11h09

Evento contou com oficinas, apresentação de trabalhos, palestra e momento cultural.

FotoTobias2Entre os dias 7 e 8 de novembro, foi realizada a I Semana Acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Tobias Barreto, com o tema ‘Negócios na Era Digital’. O evento teve como objetivo a reflexão, a problematização e a compreensão das temáticas como possibilidades de diálogo acerca do trabalho educacional, além de incentivar os participantes no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Durante esses dois dias, alunos, professores e servidores participaram da vasta programação que contou com a realização de oficinas, apresentação de trabalhos, palestra, apresentações culturais e culminou com a realização da gincana acadêmica entre alunos dos cursos de informática, vendas e comércio.

O evento foi uma ação da Gerência de Ensino e da Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Tobias Barreto. As apresentações de trabalhos foram um momento marcante da Semana Acadêmica. Professores, alunos e técnicos administrativos puderam expor as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em sala de aula e nas atividades de pesquisa e extensão.

O evento também teve a participação dos alunos do Campus Itabaiana, que apresentaram o trabalho sobre a construção do aplicativo Green City e a experiência de representar o Brasil no Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos – WFCP/2016, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Marketing digital

A conferência de abertura teve como tema “E-commerce e marketing digital: mesmo na internet, não basta vender” e foi ministrada pelo professor Márcio Renan Correia Rabelo. O conferencista abordou o marketing e seu uso nos meios digitais, destacando como a internet e as mídias digitais revolucionaram o mercado ao criar novos hábitos de consumo.

Com uma linguagem clara e dinâmica, o professor Márcio Renan possibilitou a integração dos conhecimentos adquiridos entre os alunos de informática e comércio.  Antes da conferência, o público pode prestigiar uma belíssima apresentação dos alunos do curso de violão. O curso é uma atividade de extensão realizada no campus, sendo ministrada pelo aluno do curso de música da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Elbert Santos Oliveira.

Gincana acadêmica

FotoTobias1A gincana do Campus Tobias Barreto encerrou as atividades da I Semana Acadêmica. Em um momento de bastante alegria, os alunos proporcionaram ao público belíssimas apresentações artísticas e culturais, além de testarem seus conhecimentos em um jogo de perguntas e respostas elaborado pelos professores.

O evento também buscou incentivar a solidariedade entre os alunos. Uma das tarefas consistiu na arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas para uma instituição de caridade no município de Tobias Barreto.