Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > I Semana Acadêmica do campus Tobias Barreto

I Semana Acadêmica do campus Tobias Barreto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 11h24 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25
I SEMANA ACADEMICA 1 Paragrafo - REDAconteceu entre os dias 07 e 08 de novembro a I Semana Acadêmica do Campus Tobias Barreto. Com o tema “Negócios na Era Digital”, a I Semana Acadêmica teve como objetivo a reflexão, a problematização e a compreensão das temáticas como possibilidades do diálogo acerca do trabalho educacional, além de incentivar os participantes no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Durante esses dois dias, alunos, professores e servidores participaram da vasta programação que contou com a realização de oficinas, apresentação de trabalhos, palestra, apresentações culturais e culminou com a realização da gincana acadêmica entre alunos dos cursos de informática, vendas e comércio.

As apresentações de trabalhos foram um momento marcante da Semana Acadêmica. Professores, alunos e servidores puderam expor as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em sala de aula e nas atividades de pesquisa e extensão. Professores e servidores também apresentaram pesquisas desenvolvidas em espaços diversos ao IFS.

I SEMANA ACADEMICA III - 4 Paragrafo -REDO evento também teve a participação dos alunos do IFS – Campus Itabaiana que apresentaram o trabalho sobre a construção do aplicativo Green City e a experiência de representar o Brasil no Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos – WFCP/2016, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

A I Semana Acadêmica foi uma ação da Gerência de Ensino e da Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Tobias Barreto

E-commerce e marketing digital

A conferência de abertura teve como tema “E-commerce e marketing digital: mesmo na internet, não basta vender” e foi ministrada pelo professor Márcio Renan Correia Rabelo. O conferencista abordou o marketing e seu uso nos meios digitais, destacando como a internet e as mídias digitais revolucionaram o mercado ao criar novos hábitos de consumo.
Com uma linguagem clara e dinâmica, o professor Márcio Renan possibilitou a integração dos conhecimentos adquiridos entre os alunos de informática e comércio.

Antes da conferência, o público pode prestigiar uma belíssima apresentação dos alunos do curso de violão. O curso é uma atividade de extensão realizada no campus, sendo ministrada pelo aluno do curso de música da Universidade Federal de Sergipe, Elbert Santos Oliveira.

Gincana Acadêmica

A gincana do Campus Tobias Barreto encerrou as atividades da I Semana Acadêmica. Em um momento de bastante alegria, os alunos proporcionaram ao público belíssimas apresentações artísticas e culturais, além de testarem seus conhecimentos em um jogo de perguntas e respostas elaborado pelos professores.

I SEMANA ACADEMICA II - Ultimo Parágrafo - REDA gincana também buscou incentivar a solidariedade entre os alunos. Uma das tarefas consistiu na arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas para uma instituição de caridade no município de Tobias Barreto.