Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > DGB ministra treinamento e palestra para alunos do Campus Tobias Barreto

DGB ministra treinamento e palestra para alunos do Campus Tobias Barreto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Terça, 26 de Abril de 2016, 08h21 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25

Treinamento 3No ultimo dia 14/04/16 a direção do campus Tobias Barreto em conjunto com a Direção Geral de Bibliotecas - DGB ofertou para todos os alunos do campus treinamentos de bases de dados e uma palestra de incentivo a leitura.

Treinamento 5Na ocasião foram ofertados treinamentos para utilização do Sistema PERGAMUM, base de dados da ABNT e Portal de Periódicos da CAPES, quando os alunos tiveram a oportunidade apreender a desenvolver estratégias de busca nas bases de dados e as ferramentas que são disponibilizadas por elas, além de uma palestra de Incentivo a Leitura.

Treinamento 6Segundo a bibliotecária Célia Araújo – Coordenadora do Núcleo de Treinamento e Capacitação – os treinamentos tem o objetivo de aproximar discentes, docentes e técnicos administrativos dos recursos informacionais disponíveis nas bibliotecas do IFS, através da utilização dos acervos físico e virtual, e a palestra busca desenvolver no aluno gosto pela leitura, tanto informativa quando a leitura de entretenimento.